Em companhia do vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, o depurado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB) visitou nesta quinta-feira, 6, as obras da maior indústria de café solúvel do Brasil, que está sendo construída no distrito de Bebedouro, em Linhares.
É a terceira unidade da singapurense Olam Coffee, a maior produtora de café solúvel do mundo. As outras duas são no Vietnã e na Espanha. Essa unidade de Linhares já está operando parcialmente, mas ficará pronta para plena produção até o final do ano.
“É um projeto grandioso para industrialização de 600 mil sacas de café conilon, do qual o Espírito Santo é o maior produtor mundial. Eles vão produzir 13 mil toneladas por ano, exportando para os principais países consumidores como Estados Unidos, Rússia, Polônia e países da Ásia. Isso mostra a pujança do Espírito Santo”, disse Mazinho
Durante a construção, num investimento de R$ 1 bilhão, a Olam está gerando 4 mil empregos e na operação serão 290. A escolha por Linhares deve-se à disponibilidade hídrica, logística e à proximidade com os fornecedores – Sooretama, Jaguaré, Vila Valério e São Gabriel da Palha lideram a produção de conilon no Estado.
A delegação que visitou as obras e conheceu as instalações tinha também o empresário Wagner Chieppe, representante do ES em Ação. (Da Redação com Assessoria Parlamentar Mazinho dos Anjos e Vice-governadoria)
Comente este post