As equipes policiais, tanto da Polícia Civil, que apreendeu 550 kg de cocaína na Ponta da Fruta, em Vila Velha, quanto da Polícia Militar, que apreendeu 2.829 kg de maconha em Jardim Tropical, na Serra, foram homenageadas pelo deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB) com voto de congratulações e pedido de registro de elogio na ficha funcional.
Os policiais militares da 17ª Companhia Independente da PM, sediada em Cobilândia, realizaram a operação na noite de sábado (2) e, além da droga na Serra, também prenderam quatro pessoas – uma delas, o motorista do caminhão que saiu de Toledo (PR) com uma carga de frango para o Rio de Janeiro e prosseguiu viagem até a Serra para entregar o carregamento de maconha.
Foram homenageados pelo deputado Mazinho dos Anjos, além dos agentes do Serviço Reservado, os seguintes policiais militares da Força Tática da 17ª Companhia: sargento Rodrigo Ferreira Corra, os cabos Vitor Hugo Pereira de Souza, Rafael da Penha Silva e Jhony Candeiaa Littig Pereira, e os soldados Davi Alves Mascarelo, Abner Gonçalves Pereira Lopes, Hércules Xavier dos Santos, Vitor Walger Matozo e Victor Matheus Mota Viana.
Na semana passada, o deputado já havia homenageado os agentes da Polícia Civil que participaram da operação de apreensão de 550 kg de cocaína em Ponta da Fruta, impondo ao Comando Vermelho (organização criminosa dona da droga) um prejuízo estimado pela polícia em R$ 100 milhões.
Da mesma forma, os policiais receberam voto de congratulações e pedido de registro de elogio na ficha funcional. Foram homenageados: os delegados Fabrício Araújo Dutra, superintendente regional Norte da Polícia Civil, André Jaretta Ardison, do CIAT Norte, e Ricardo de Oliveira Barbosa, da Divisão Especializada em Investigações Criminais da 13ª Delegacia Regional da Polícia Civil. E também os policiais civis Daniel Cordeiro, Adriano Faustino Denicolo, Vanessa Carina Barros dos Santos, Clenilton Mateini Madeira, Hyago Norberto Rodrigues, Leite Marques de Sá, Raphael Lopes Leal, Olavo Loureiro Coutinho e Luiz Fernando Rangel.
“São servidores públicos assertivos, que fizeram um excelente trabalho, tanto os policiais civis quanto os policiais militares, na prestação de serviços à sociedade e no cumprimento do objetivo da Segurança Pública de descapitalizar o crime organizado no Espírito Santo. Merecem esse reconhecimento especial”, disse o deputado. (Da Redação)
Comente este post