O Governo do Estado publicou nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial, o resumo do convênio com a Secretaria de Estado de Esportes em que a Prefeitura de Barra de São Francisco vai receber R$ 2,163 milhões para garantir a construção de uma tirolesa nas instalações do Complexo Turístico Rei Pelé, na localidade de Três Vendas.
O plano de trabalho para instalação da tirolesa foi preparado pelo município e anexado ao processo que resultou no convênio, uma conquista dupla entre o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSB) e o deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB), que fez a indicação ao governador Renato Casagrande (PSB).
O prefeito disse que o equipamento vai agregar valor ao Complexo Turístico Rei Pelé, erguido no antigo Pesque-Pague, que era particular, estava inativo e foi adquirido pela municipalidade para oferecer opções de lazer para a população de Barra de São Francisco.
No início desta semana, o deputado Mazinho dos Anjos e o prefeito Enivaldo dos Anjos estiveram juntos no Palácio Anchieta em audiência com o governador Renato Casagrande acertando a celebração de convênios para promover o desenvolvimento da infraestrutura do município.

PLANO INCLINADO
A tirolesa de cerca de 160 metros de plano inclinado terá sua estação de embarque a 80 metros de altura, no Clube Rei Pelé, uma área de mais de 120 mil metros quadrados que foi adquirida pelo município e está sendo transformado em complexo de lazer e esportes.
“A importância da criação desse tipo de lazer turístico para nós, que somos um município geograficamente grande na região Noroeste do Estado, é atrair para o município mais visitantes promovendo a geração de novos empregos e renda”, disse Enivaldo
O prefeito salientou que a indústria do turismo é uma indústria limpa, que não tem fumaça e “então, quando nós tivermos aqui esse complexo funcionando, vamos necessitar de muitas pessoas trabalhando na área de prestação de serviços, com lembranças, com fotos, com atendimentos de bares e restaurantes, dentre outros, porque mais pessoas visitarão a cidade. Nós estamos preparando a cidade para ser um ponto de referência na região Noroeste e no Norte do Estado”.
Dos Anjos disse ainda que a região no entorno de Barra de São Francisco tem mais de 200 mil pessoas, sendo que o município mais distante é Ecoporanga, que fica a 58 quilômetros de distância de Barra de São Francisco e a menos de 50 km do Clube Rei Pelé. (Da Redação)
Comente este post