O deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB) informou nesta quinta-feira, 29, que as articulações para a pavimentação da BR-342 entre Água Doce do Norte (ES-080) e Ataleia, no Nordeste de Minas Gerais vai se concretizar com apoio de deputados federais do Espírito Santo e de Minas.
A pavimentação do trecho entre Santo Agostinho, em Água Doce do Norte e Prata dos Baianos (Ecoporanga) e a complementação do trecho entre o distrito de Ecoporanga e a divisa com Minas Gerais, poderá ser conseguida junto ao governo do Espírito Santo, porém, do lado mineiro, ainda não há garantias de que a obra aconteça.
De Prata dos Baianos até Ataleia são 45 km da BR-342, sendo 25,4 no Espírito Santo.
Durante a segunda reunião ordinária da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico e Social do Noroeste do Espírito Santo, realizada em Água Doce do Norte, Mazinho explicou que esteve visitando o Congresso Nacional, na reunião de trabalho presidida pelo deputado federal Josias da Vitória (PP), do Centro de Estudos e Debates Estratégicos na Câmara dos Deputados e, na oportunidade, buscou apoio da bancada capixaba e do deputado federal mineiro Reginaldo Lopes (PT), para a empreitada, além do senador capixaba Fabiano Contarato, também do PT.
“Já temos essa conversa preliminar com os parlamentares do Espírito Santo e Minas Gerais, agora, vamos buscar mais apoios para conseguir que a obra do lado mineiro seja feita já que no Espírito Santo, o governador Renato Casagrande apoia a reivindicação da população do Noroeste Capixaba.”
Mazinho tem feito gestão junto ao Governo para pavimentar a rodovia ES 080 entre Santo Agostinho (Água Doce do Norte) e Prata dos Baianos e, depois fazer a interligação com a cidade mineira.
Azul a Nova Belém
Outra reivindicação surgida na reunião da frente na última quinta-feira, em Água Doce do Norte, e que também envolve Minas Gerais, é a pavimentação do trecho de aproximadamente 8 km entre o distrito de Santa Luzia do Azul e a MG-417, que interliga a MGT-381 a Nova Belém.
A pavimentação desse trecho dependeria também de um acordo com o Governo de Minas Gerais já que boa parte da estrada fica em solo mineiro. O trecho permitiria que os moradores de Santa Luzia do Azul tivessem uma saída asfaltada em direção a Minas Gerais e encurtamento da distância entre o município de Nova Belém e Água DocedoNorte. (Da Redação com Ascom/Mazinho dos Anjos)
Veja também
Comente este post