O PSB, partido do governador Renato Casagrande, quer aumentar a ocupação de espaço nas prefeituras da microrregião Noroeste do Espírito Santo, onde já detém o comando do maior município: Barra de São Francisco. E anuncia a pré-candidatura do ex-prefeito Maurício Alves dos Santos para ocupar o comando de Mantenópolis, a 260 quilômetros de Vitória.

Proprietário rural, Maurício da Farmácia, como ficou conhecido em função de mais de 30 anos dedicado ao comércio de medicamentos na cidade, é um quadro histórico do PSB e assumiu a prefeitura de Mantenópolis em fevereiro de 2012, na condição de vice-prefeito, diante do afastamento pela Justiça do então prefeito.
Depois, naquele mesmo ano, Maurício foi reeleito e comandou Mantenópolis até 2016, quando não poderia mais se candidatar. Aos 57 anos, ele está de volta à corrida eleitoral do município, que tem um grande número de cidadãos morando nos Estados Unidos.
“Precisamos de uma administração que pense nas pessoas mais do que em coisas. Se o partido fizer essa escolha por mim, minha proposta é uma gestão voltada para nossa gente, com programas sociais que permitam à população ter condições de viver na cidade”, disse Maurício.
O ex-prefeito sente-se “ainda mais” preparado para voltar a conduzir o município. Ele é apoiado pelo deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB), que foi o mais votado no Noroeste do Estado em 2022. Mazinho também apoia as candidaturas do PSB em Água Doce do Norte (reeleição do prefeito Abraão Lincon), em Ecoporanga (José Luiz Mendes) e em Montanha (reeleição do prefeito André Sampaio). (Da Redação)
Comente este post