Depois da sessão da Câmara, vereadores também compareceram e prestigiaram a reunião no Santa Teresinha (Foto: Gilberto Gil)
O empresário Marlon Toledo de Oliveira, 30 anos, foi escolhido pela assembleia de associados na noite desta segunda-feira, 22, para presidir o Santos, de Barra de São Francisco, em seu retorno ao futebol.
O comerciário Levindo Pimenta Neto, o Neto Pimenta, 35 anos, que liderava a torcida Raça Merengue, do Real Noroeste, foi escolhido como vice-presidente, enquanto o engenheiro civil Diego Almeida da Silva foi escolhido como tesoureiro do clube.
O sargento bombeiro militar Fernando Paulo, comandante do destacamento da corporação em Barra de São Francisco, foi escolhido presidente do novo Conselho Deliberativo do Santos e o bacharel em Direito e subsecretário de Interior e Transportes, Rubens Delazari Mendonça, será o secretário.
A reunião foi presidida pelo presidente de honra do Santos, Enivaldo dos Anjos, que presidiu também o último Conselho Deliberativo formado no clube.
A pedido de Enivaldo dos Anjos a primeira missão de Marlon será providenciar uma calorosa recepção, nesta quarta-feira, 24, ao técnico Francisco Chagas Eloi, o Eloi, ex-craque de Botafogo, Vasco, Santos, dentre outros clubes, e da Seleção Brasileira.
Enivaldo pediu que seja providenciado um coquetel para a apresentação do técnico à diretoria e aos torcedores na quinta-feira, 25, quando também deverá ser feito o pagamento antecipado dos servidores municipais.
Marlon destacou que pretende dar provimento a uma das ideias do presidente de honra do clube, Enivaldo dos Anjos, que é incentivar as crianças em idade escolar à prática de esportes, principalmente o futebol e fará uma gestão compartilhada com Neto Pimenta e o conselho deliberativo.
Durante a reunião também já foram associados ao clube dezenas de sócios contribuintes, que terão a missão de dar sustentabilidade financeira ao Santos, uma vez que a Prefeitura atuará como intermediária para que o clube possa ter sustentação vinda da iniciativa privada, mas também ficou definido que o presidente, o vice e o Conselho Deliberativo vão ter que trabalhar para conseguir mais sócios.
Algumas ideias colocadas por Enivaldo dos Anjos receberam total apoio dos participantes, tal como a formação de uma associação que cuide da arrecadação dos recursos entre empresários e amantes do esporte em geral, com contribuição mensal para que a equipe seja formada e entre na disputa da Copa Norte, que inicia já em abril deste ano.
Uma das ideais é realizar a distribuição de prêmios mensais entre os contribuintes e o sorteio de um carro no final do ano entre eles, uma forma de recompensar o investimento. Além disso, Enivaldo assegurou que, para já, vai ser feito um bingo também de um carro, com valor que permitirá a arrecadação de 200% do valor do veículo, além de direito a uma feijoada.
Outra ideia apresentada por Enivaldo para facilitar a arrecadação de recursos é a proposta de uma parceria com a EDP/Escelsa, para que os munícipes possam contribuir com o Santos, permitindo a inclusão de um valor a ser pago na conta de luz.
“É uma forma de permitir que as pessoas que gostam do Santos e do futebol possam contribuir sem termos que mobilizar cobrança individual. Cada um escolhe o valor que pode pagar e o dinheiro é repassado ao time pelo EDP, após o pagamento da conta”, explicou.
Enivaldo disse ainda que será feita uma seleção de atletas da região que estejam dispostos a compor o time, mas, pelo menos dois atletas serão trazidos de fora – um centroavante e um goleiro – de nível nacional para ajudarem a cumprir a primeira meta, que é a conquista da Copa Norte 2020. (Da redação)
Amantes do futebol prestigiaram a reunião e hipotecaram apoio ao Santos em sua nova jornada (Foto: Gilberto Gil)
Comente este post