Um grave acidente de jogo marcou o empate – 1 x 1 – arrancado nos minutos finais pelo Fluminense contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires na noite desta terça-feira, 1º, válido pelas oitavas de final da Libertadores.
O veterano lateral tricolor construía uma bela joga individual em sua intermediária, quando Sánchez tentou tirar-lhe a bola por baixo e foi pisado, quebrando a perna, numa cena muito forte.
Apesar de claramente sem intenção, Marcelo levou o cartão vermelho e saiu chorando de campo, assim como o jogador do Argentinos Juniors. Aos 10 minutos do segundo tempo.
Segundos após a dividida, quando o placar era de 1 x 0 para a equipe argentina, Marcelo percebeu a gravidade da situação, pediu para a partida parar e ficou ajoelhado no campo.
O lateral-esquerdo do Fluminense também se emocionou por ter machucado o jogador do Argentinos Juniors. Ele foi expulso e saiu de campo desolado por causa da dividida. Sánchez foi atendido também pelo médico tricolor.
Depois da partida, o Argentinos Juniors informou que o jogador foi levado ao hospital para exames.
Depois da expulsão de Marcelo, o Argentinos Juniors também teve um expulso: aos 30 minutos do segundo tempo, o goleiro Martín Arias fez falta fora da área em Diogo Barbosa e levou o vermelho.
Como a equipe argentina já havia feito as cinco substituições, o meio-campista Heredia foi para o gol. Ele levou o gol do empate tricolor, de Samuel Xavier, aos 41 minutos.
Confira a tabela completa da Libertadores
Como fica – Com o resultado, nenhuma das equipes terá vantagem no jogo da volta, na próxima terça-feira, 8, no Maracanã. Avança quem vencer. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. As duas equipes terão desfalques importantes. Marcelo não joga pelo Flu, e Martin Arias desfalca a equipe argentina.
Agenda – Antes da ‘decisão’ na Libertadores, o Fluminense joga pelo Campeonato Brasileiro no sábado, 5, às 21h, diante do Palmeiras, também no Maracanã. (Da Redação com ge)
Comente este post