Um confronto entre policiais militares e suspeitos na noite deste sábado (12 de outubro) terminou com a morte de um jovem de 23, no bairro de São Benedito, em Vitória. A troca de tiros ocorreu durante uma operação da Polícia Militar.
Após o fim do tiroteio, os militares se aproximaram e identificaram Mário Lucas de Souza Cesquini da Silva, de 23 anos. Ele foi levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, no Forte São João, mas não suportou aos ferimentos e morreu.
A PM ainda informou que foi encontrado com o jovem uma pistola 9 mm carregada, um bornal preto com R$ 478,50 em dinheiro, uma mochila e uma pochete com:
260 pinos de substância semelhante à cocaína;
15 potes de substância semelhante a skank;
09 papelotes de substância semelhante à pac;
04 pedras de substância semelhante a crack;
113 pinos substância semelhante a crack;
23 buchas de substância semelhante à maconha;
22 papelotes de substância semelhante à cocaína;
01 rádio comunicador do modelo utilizado pela gerência do tráfico local.
Na madrugada de domingo (13), por volta das 3 horas, os Bombeiros foram chamados para apagar o fogo em uma Van estacionada na avenida Marechal Campos, no bairro Bonfim. Há suspeitas de ação de represália pela morte de Mário Lucas
Esta foi a segunda morte em confronto na semana e a quarta do mês. Dois dias antes, um adolescente também morreu ao ser baleado em abordagem policial em Andorinhas.
Em pouco mais de um mês, nove pessoas morreram baleados nesses incidentes com a Polícia no Espírito Santo, seis em Vitória, uma em Vila Velha e duas em Marechal Floriano, a maioria menores de idade, entre 15 e 17 anos. (Da Redação)
Adolescentes viram “escudo” do tráfico nos confrontos com a polícia e com rivais
Comente este post