
Depois de prender Fernando Moraes, o “Marujo”, no início de março, a Polícia Civil do Espírito Santo deu mais um golpe na organização criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), que é ligada ao Comando Vermelho, e prendeu dez de seus integrantes nesta quarta-feira (3).
A Operação “Sinos de Nazaré” foi feita por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, com o apoio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), da Delegacia de Polícia de Marataízes e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
De acordo com as investigações, os presos são integrantes da organização criminosa denominada “Primeiro Comando de Vitória” e atuavam nos bairros Adalberto Simão Nader, em Guarapari, e Jesus de Nazareth, em Vitória.
Os mandados foram cumpridos nos municípios de Vitória, Guarapari, Vila Velha, Viana, Serra e Marataízes. Também foi dado cumprimento a mandados de prisão em desfavor de três lideranças da organização criminosa, que se encontram custodiados no sistema prisional capixaba.
Foram apreendidos um veículo modelo Toyota Corolla, aproximadamente, R$ 30 mil e um arma de fogo do tipo pistola calibre 9mm.
Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. (Da Redação com SESP)
Comente este post