Três escolas da rede municipal de Barra de São Francisco vão passar por reformas e ampliações a partir de agosto de 2025. O motivo é um repasse de mais de R$ 8 milhões do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do FUNPAES — fundo voltado à melhoria da infraestrutura da educação infantil e do ensino fundamental.
O anuncio foi feito pela secretaria de Comunicação da Prefeitura de Barra de São Francisco.
Segundo o texto divulgado, a confirmação foi feita pelo secretário estadual de Educação, Vitor de Ângelo, em reunião com o prefeito em exercício, Wanderson Melgaço, e o prefeito licenciado Enivaldo dos Anjos. O recurso será destinado a três unidades de ensino:
- Escola Daniel Cirilo (Denzol): passará por melhorias estruturais;
- Escola Brasilino Malaquias de Moraes (Colina): será completamente reformada;
- Escola Katherine Zanet (Paulista): será ampliada para atender melhor a demanda local.
Segundo o prefeito Enivaldo, a oficialização do repasse deve ser feita nas próximas semanas, em visita do governador Renato Casagrande e o vice-governador Ricardo Ferraço ao município.

Em mensagem encaminhada nas redes sociais, Enivaldo comemorou “A educação francisquense só tem a ganhar”, afirmou ele. Já Wanderson Melgaço reforçou que o investimento vai impactar diretamente o cotidiano de alunos e professores: “É uma conquista importante para garantir mais qualidade no ensino público da cidade.” (Da Redação com informações da PMBSF)
Comente este post