
Em entrevista à GloboNews, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o senador capixaba Fabiano Contarato será o líder do Governo no Senado.
É uma espécie de prêmio para o delegado, que seria candidato ao Governo do Estado, mas foi convencido a retirar seu nome para não prejudicar o projeto de reeleição de Renato Casagrande (PSB).
Fabiano Contarato foi eleito com mais de 1 milhão de votos em 2018 pela Rede de Sustentabilidade. Quando assumiu o mandato e passou a defender pautas identitárias da causa LGBT, além de filiar-se ao PT, causou revolta no eleitorado de Bolsonaro no Estado.
Por sua condição de policial, de alguma forma Contarato beneficiou-se da onda bolsonarista, que também levou Marcos Du Val para o Senado em 2018.
Contarato assumirá o posto em 1º de fevereiro, em substituição a Paulo Rocha (PA).
“Trabalharei incansavelmente para que o governo do presidente Lula seja vitorioso nas decisões da Casa e consigamos promover justiça social, emprego, saúde, educação e segurança para nosso povo voltar a ser feliz de novo”, afirmou Contarato após a definição. O PT terá a quinta maior bancada, com nove representantes. (Da Redação)
Comente este post