Começou a temporada de convenções visando às eleições municipais de outubro e, em Vitória, quem abriu o jogo foi o grupo de partidos associados à candidatura do tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas, que já foi prefeito e tenta voltar
Luiz Paulo Vellozo Lucas foi indicado candidato a prefeito de Vitória em convenção unificada realizada neste sábado (20), no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia.
A convenção reuniu representantes do PSDB/Cidadania, PSB, União Brasil e PMB. Também estão na aliança de Luiz Paulo o MDB e o PSD, que farão convenções em outra data a ser divulgada.
Em discurso de encerramento do encontro, que reuniu cerca de mil pessoas, o candidato tucano criticou a atual administração da cidade, especialmente na área de segurança pública.
“A atual administração não merece um segundo mandato, não merece a reeleição, porque está na estrada errada. E quanto mais longe ela for, pior. Essa é uma gestão que acha que governar é contratar os amigos, demitir os inimigos e gastar dinheiro do tesouro. Governar é muito mais que isso”, disse Luiz Paulo Vellozo Lucas.
LIDERANÇA
“O papel mais nobre de governar é liderar, desenvolvendo políticas públicas inteligentes e resolutivas junto com as forças de mercado, com os empreendedores, as organizações da sociedade, os indivíduos que constroem a cidade. Isso é uma construção política, isso é liderar.”, disse Luiz Paulo.
O ex-prefeito ainda enfatizou: “Eu sonhei com uma cidade desenvolvida, de sucesso, tendo como símbolo o marlim azul, no nosso planejamento Vitória do Futuro. Nós sonhamos e realizamos. Vitória parece que se acostumou a não sonhar. Temos que eliminar esse problema, precisamos voltar a sonhar e a realizar”.
O candidato do G7 também criticou a gestão da segurança pública. Luiz Paulo foi prefeito de Vitória de 1997 a 2004 e nessa época criou a Guarda Municipal, que hoje, em sua visão, está sendo mal utilizada.
“A violência e a criminalidade assustam a cidade. A prefeitura fingiu que podia liderar essa questão sozinha. A segurança vai mal porque o prefeito administra equivocadamente o trabalho da Guarda. Não é papel dela subir morro de colete e tirar foto para o Instagram. A Guarda precisa trabalhar em parceria com a Polícia Militar. Fazer do medo da população uma arma política para se promover, com a espetacularização do medo, eu acho um crime”, disse Luiz Paulo.

MAZINHO
Um dos principais articuladores da aliança de partidos em torno de Luiz Paulo, o deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) foi um dos primeiros a falar e destacou a necessidade de um projeto para a cidade e da unidade do grupo.
Estiveram presentes na convenção unificada o presidente do PSB de Vitória, Fabrício Pancotto; Sérgio Borges, presidente do MDB; os deputados estaduais Vandinho Leite, presidente estadual do PSDB, e Mazinho dos Anjos, vice-presidente estadual do PSDB; o presidente estadual do União Brasil e secretário estadual do Meio Ambiente, Felipe Rigoni; o ex-deputado e ex-vice-governador César Colnago. o ex-prefeito Luciano Rezende, do Cidadania.
Também estavan lá Cátia Curitiba, representante do PMB; Victor Ricciardi, que é o vice de Luiz Paulo e presidente do União Brasil na Capital; e a vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane, além de dezenas de candidatos a vereador dos partidos aliados e apoiadores em geral.
Luiz Paulo fez uma menção ao conflito da vice-prefeita com a atual gestão: “O atual prefeito fez uma descortesia com a vice-prefeita Capitã Estéfane, que nos honra com a sua presença. Ele andou falando em Waterfront, mas ele não pode viajar para a África do Sul para conhecer o que é Waterfront, porque ele não quer passar o cargo para você”.
EDUARDO PAES
Um dos momentos de destaque da convenção foi a exibição de um vídeo gravado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, produzido especialmente para o encontro. Disse Eduardo Paes:
“Nós, que no passado sonhávamos nos tornar prefeitos de nossas cidades, tínhamos um sujeito que era uma espécie de modelo, um prefeito que tinha uma relação de profundo amor e identidade com a sua cidade, com a sua gente, e que trazia consigo uma enorme capacidade técnica de realizar, de fazer, de transformar, de encontrar soluções para os problemas da população. E esse prefeito vinha de Vitória. Eu sempre sonhei em ser prefeito do Rio e me inspirava no exemplo do Luiz Paulo Vellozo Lucas. E esse prefeito, que é um exemplo para todos nós, vai voltar a governar Vitória e fazer a cidade um lugar ainda melhor para a sua gente”. (Da Redação com assessoria)
Comente este post