A Justiça Eleitoral determinou a suspensão da publicação da pesquisa de intenções de voto da Futura 100% Cidades em São Mateus, na microrregião Nordeste do Espírito Santo, atendendo a pedido de impugnação feita pela coligação Podemos Mudar São Mateus (Podemos/Avante/PRD/PRTB, Novo/MDB/PSD/Solidariedade), que tem o empresário Marcus da Cozivip como candidato.
A decisão da juíza Fábia Médice de Medeiros, da 21ª Zona Eleitoral, foi tomda às 16h02 deste sábado (28), determinando multa diária de R$ 5 mil para o descumprimento. O prazo de aplicação da decisão é de 24 horas. A pesquisa chegou a ser publicada às 17 horas pelo site Folha Vitória, para quem a Futura faz as pesquisas. (veja a decisão Decisão – Futura)
Logo depois de tomar conhecimento da decisão, entretanto, o site Folha Vitória retirou a pesquisa do ar. A coligação Podemos Mudar São Mateus colocou a pesquisa da Futura sob suspeita e disse ter conseguido, inclusive, a suspensão da pesquisa anteriormente feita pela mesma empresa. (Da Redação)
Comente este post