As candidaturas a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente estão definidas. E, em Barra de São Francisco, apesar das muitas especulações, alguns nomes que se destacaram na última eleição geral e outros que eram tidos como ‘candidatos certos’, ficaram de fora.
O policial sargento Firmino, por exemplo, que foi bem votado para deputado estadual na última eleição e ficou de fora da eleição municipal, por conta de problemas com a prestação de contas da campanha de deputado, ficou de fora da eleição de outubro próximo.
Luciano Pereira, ex-deputado e ex-prefeito, que também era tido como ‘certo’ na disputa, não tem o nome na lista dos 506 candidatos registrados, nem ele nem o eterno candidato a qualquer coisa, Gean Maforte, que ameaçava ser candidato a deputado federal.
Ao final, de candidatos por Barra de São Francisco, restaram o vereador George Stefferson, o Teco Ferreira (PSB), vice-prefeito Gustavo Lacerda (PSC) apelidado pelo grupo de Enivaldo de ‘erva daninha’, Giuliano dos Anjos (PSD), que se aliou ao prefeito de Linhares, Guerino Zanon e Mazinho dos Anjos PSDB), que foi ungido pelo tio e prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, como o seu candidato a deputado estadual.
E Mazinho, que tem circulado com desenvoltura pela região já tem até jingle, com base na canção da hora, de Marília Mendonça, a letra mescla mensagens afirmativas: “tem o povão ao seu lado” e lembra o apoio do tio: “Apoiado por Enivaldo, vem que tem café no bule.”
Comente este post