Weber Andrade
A carnificina que está sendo promovida por Israel contra os palestinos, faz lembrar o que esse povo, que a Bíblia classificou como o ‘povo eleito ‘ bombardeando a Faixa de Gaza com hospitais lotados de pacientes que não tem possibilidade de sair, está provocando uma reflexão no mundo. Os judeus, povo prometido e perseguido ao longo dos trmpos, mostra agora que pode ser pior, muito pior do que seus inimigos.
Ao bombardear intensamente o sul da Faixa de Gaza, neste sábado, 14, o Governo do Egito, alegando proteger sua população, vendeu para o resto do mundo a ideia de que o Hamas é o retrato do mal, por terem sequestrado cerca de 200 pessoas e marmtado 1,3 mil na invasão ao território israelense.
A guerra contra a Palestina, que é defendida pelo grupo Hamas, acontece desde sábado, 7, quando o grupo, que protege a Faixa de Gaza, invadiu Israel, matando e sequestrando civis; as ações foram filmadas.
O governo de Israel vem bombardeando Gaza, que é governada pelo Hamas, e deu 24 horas para civis deixarem cidade de Gaza.
O prazo terminou às 18h desta sexta (horário de Brasília), mas foi estendido até as 10h deste sábado, 14.
O Brasil resgatou 494 brasileiros que pediram para deixar Israel, e negocia com o Egito uma saída de 22 moradores de Gaza; saiba como é o abrigo.
(Da Redação com g1 Mundo)

Comente este post