A partir desta segunda-feira, 17, serão abertas as inscrições para as capacitações da Academia de Gestão Municipal (AGM) 2.0. O anúncio foi feito pela diretora-presidente da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Laís Garcia, durante o lançamento da AGM 2.0 para os municípios da microrregião Central Sul.
A Academia de Gestão Municipal 2.0 é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, voltada para a capacitação de atores municipais que desempenham papel relevante no Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), visando a contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelos municípios capixabas.
Capacitação
Para essa nova edição da AGM, estão previstos 15 módulos, que serão ofertados a partir de agosto até o início de 2024. As inscrições para cada módulo serão abertas gradativamente e deverão ser feitas em separado. As capacitações são destinadas aos gestores municipais e suas equipes, conselheiros de Desenvolvimento Regional Sustentável e lideranças regionais.
O primeiro módulo tem como tema “Desenvolvimento Regional Sustentável” e será realizado nos dias 03 e 04 de agosto, no auditório do Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes), em Vitória. O encontro será conduzido pela doutora em Planejamento Urbano e Regional, Latussa Laranja, que coordenou o projeto de pesquisa do projeto DRS-ES.
Para o módulo 1, serão ofertadas 50 vagas. As inscrições seguem até o próximo dia 26 de julho e podem ser realizadas por meio do site da Esesp, no link https://esesp.es.gov.br/agm-2-0. Nesse endereço virtual, também é possível acompanhar o lançamento dos próximos módulos e o período de inscrições.
Amunes na Estrada
O projeto Amunes na Estrada é uma iniciativa para aproximar a associação dos 78 municípios, promovendo articulação e, em parceria com a Academia de Gestão Municipal, a capacitação dos gestores e da equipe das prefeituras e lideranças locais.
Próximos encontros:
21/07 – 8h30: Aracruz – Região Rio Doce (Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Rio Bananal e Sooretama);
28/07 – 8h30: Rio Novo do Sul – Região Litoral Sul (Presidente Kennedy, Marataízes, Itapemirim, Piúma, Iconha, Anchieta e Alfredo Chaves);
04/08 – 8h30: Itarana – Região Central Serrana (Itaguaçu, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina);
11/08 – 8h30: Brejetuba – Região Sudoeste Serrana (Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano, Afonso Cláudio e Laranja da Terra);
18/08 – 8h30: Cariacica – Região Metropolitana (Guarapari, Viana, Vila Velha, Vitória, Serra e Fundão).
(Secom/ES)
Comente este post