Uma ação de inteligência da 17a Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Cobilândia, Vila Velha, levou a uma apreensão recorde de 2.829kg, e à prisão de quatro suspeitos de tráfico no início da noite deste sábado (2), no município de Serra.
Os policiais da Força Tática, com apoio dos agentes da inteligência, fizeram o acompanhamento da chegada de um caminhão no bairro Jardim Tropical. A operação foi apoiada também pela Força Tática do 6° Batalhão da PM.
Feita a abordagem, os policiais verificaram que o compartimento de carga tinha um forro falso e embaixo dele encontraram a surpreende carga de maconha na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Era tanta droga que os policiais levaram mais de quatro horas para fazer seu transporte até a sede do 6° Batalhão da Polícia Militar, no bairro André Carlone, onde, nos primeiros minutos deste domingo (3), ainda estava sendo pesada a mercadoria ilegal para conclusão da ocorrência. Depois, a droga foi encaminhada para a sede da Polícia Geral, em São Torquato.
Por que uma companhia da Polícia Militar de Vila Velha atuou numa apreensão na Serra?
Os levantamentos foram feitos pela inteligência da unidade da PM sediada em Cobilândia, que descobriu que a carga chegaria em Serra, mas seria destinada aos varejistas de Vila Velha. Os indivíduos presos estavam em dois carros que chegaram logo atrás da carreta.

A Polícia vai continuar investigando a origem da droga, bem como a organização criminosa a que pertence. O prejuízo do crime organizado vai depender da qualidade da droga, mas pode ficar entre R$ 10 milhões e mais de R$ 30 milhões.
Em recente apreensão de 550kg de cocaína do Comando Vermelho, em Ponta da Fruta, Vila Velha, as autoridades capixabas salientaram que as forças de segurança do Estado estão concentradas em fazer “apreensões qualificadas”.
Isso significa que, para muito além das centenas de apreensões de pequenas quantidades com varejistas de pontos de venda, há um foco da inteligência policial para localizar e apreender os grandes volumes dos atacadistas.
“Assim, descapitalizamos as organizações criminosas”, disse na ocasião o secretário de Segurança Pública, Leonardo Damasceno. (Da Redação com 17a Cia Ind PMES)
NOTA DA REDAÇÃO: a informação veiculada, ainda nos primeiros minutos dessa madrugada pela TNL, davam conta de 3.500kg por estimativa dos agentes envolvidos na operação. O volume, depois de pesado, continua sendo extraordinário: quase 3 toneladas.
Vila Capixaba: a mansão que abriga foragidos do ES em favela do RJ
Comente este post