Covid-19: Há dois anos, Enivaldo inaugurava o Bosque da Memória no Parque Sombra da Tarde
Os participantes da caminhada e piquenique do Projeto Avivar, realizada nesta quinta-feira, 21, em parceria com a Associação Superando Limites foram convidados a percorrer uma trilha de quase um quilômetro para chegar até o local do Bosque da Memória das Vítimas da Covid-19, no Parque Natural Municipal Sombra da Tarde (PMNST), onde estão plantadas 219 árvores com os nomes das vítimas da doença até o mês de setembro do ano passado.
A ação, também teve como objetivo mostrar aos idosos e todos os participantes que ainda não tomaram todas as doses da vacina contra a doença, para importância de completar o esquema vacinal.
Hoje, o município ainda tem quase 50% dos idosos sem tomar a terceira dose e mais de 70% não tomou a quarta dose.
Ideia do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), que desde o início do seu mandato, em janeiro, teve que lidar com o avanço progressivo da pandemia e a chegada de novas cepas do vírus, o Bosque da Memória se tornou uma espécie de santuário, onde os familiares das 219 vítimas podem ajudar a cuidar da árvore e fazer caminhada pelo parque.
A primeira muda de árvore foi plantada pela menina Isadora, estudante da Escola Municipal Vila Luciene, mas várias mudas foram plantadas pelos parentes das vítimas, que fizeram questão de fotografar ao lado das mudas. Também participaram do plantio, crianças da Escola Municipal Erasmo Braga.
Desde o final do ano passado até o final de março, o bosque e a trilha estiveram fechados para visitação, devido às enchentes, que inundaram o local onde fica o bosque, na margem do rio São Francisco, no local conhecido como Cachoeira do Tulim.
Na época da implantação do bosque, um dos momentos marcantes do evento foi o depoimento de Samira, viúva do biólogo Alex Brito, uma das vítimas da Covid-19, e homenageado por Enivaldo dos Anjos que propôs a criação de uma comenda com o nome dele na área do meio ambiente. (Da Redação)
Idosos elogiam caminhada do Projeto Avivar realizada neste feriado de Tiradentes
Veja também
Comente este post