Um homem de 61 anos foi preso nesta terça-feira (30) em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, suspeito de abusar da própria neta, de apenas 8 anos. O caso foi denunciado em fevereiro deste ano e vinha sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia surgiu após a irmã mais velha da vítima presenciar uma atitude suspeita do avô enquanto ele segurava a criança no colo. A jovem levou a menina até o banheiro, onde a criança relatou ter sido vítima de abuso.
A mãe das meninas contou à polícia que havia deixado as filhas, uma adulta e a de 8 anos, na casa dos avós.
O caso passou a ser investigado em sigilo, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que garante a proteção da identidade da vítima. Por isso, nem os nomes dos envolvidos nem o bairro onde o crime teria ocorrido foram divulgados.
A Polícia Civil informou que a prisão foi realizada após a coleta de depoimentos, análise de evidências e busca por provas compatíveis com a denúncia. O suspeito foi conduzido à delegacia e deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável. (Da Redação com PCES)
Comente este post