Na noite desta terça-feira (29), uma ação rápida e precisa de policiais militares da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar salvou a vida de uma mulher de 62 anos que estava engasgada em sua residência, em Mantena, Leste de Minas Gerais.
Segundo informações da PM, a equipe da RP2 estava na sede do 1º Pelotão, confeccionando registros de rotina, quando foi surpreendida pela chegada de uma mulher em estado de desespero. Ela informou que sua mãe havia se engasgado com um doce e já apresentava sinais de apatia.
Sem perder tempo, os militares se deslocaram imediatamente até o local. Lá, o cabo Valente realizou a manobra de Heimlich — técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas em casos de engasgo. A ação foi bem-sucedida e a vítima conseguiu voltar a respirar normalmente.
A senhora socorrida é mãe de uma policial militar da PMMG. Após o atendimento inicial, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou à residência e realizou os procedimentos médicos necessários para garantir a estabilidade da paciente. (Da Redação com 18ª Cia PM Ind)
Comente este post