O humorista e motorista de aplicativo Marcelo Alves, de 41 anos, confessou à Polícia Civil do Paraná, na manhã desta segunda-feira (9), ter matado a jovem Raíssa Suellen Ferreira da Silva, de 23 anos. Segundo as autoridades, o crime ocorreu após o homem se declarar para a amiga de infância e ser rejeitado.
O assassinato aconteceu na casa de Marcelo, em Curitiba. Após cometer o crime, ele escondeu o corpo da vítima em uma área de mata no município de Araucária, na Região Metropolitana da capital paranaense. O cadáver foi localizado pela polícia na tarde do mesmo dia.
Raíssa, que era natural de Paulo Afonso, na Bahia, estava desaparecida desde o dia 2 de junho. Ela morava em Curitiba há três anos.
A defesa de Marcelo Alves ainda não se manifestou oficialmente. No entanto, o advogado Caio Percival afirmou à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, que o caso se trata de um crime passional.
“Marcelo é réu primário, tem bons antecedentes, nunca havia sido conduzido a uma delegacia de polícia e, infelizmente, foi arrastado pelas barras da paixão a essa situação que foge, evidentemente, do normal. Nós temos uma causa de diminuição de pena, que é a própria confissão, e uma segunda causa, que é o domínio de violenta emoção logo após injusta provocação da vítima. Em determinado momento, houve uma discussão entre os dois”, disse o advogado.
Marcelo Alves nasceu em Petrolândia (PE), cidade a cerca de 63 quilômetros de Paulo Afonso (BA), onde viveu a infância e conheceu Raíssa. Segundo a delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, os dois mantinham uma relação próxima desde então.
“Eles tinham um relacionamento desde a infância. O Marcelo chegou a treinar a Raíssa no kung fu, em um projeto social que ele mantinha na Bahia. Ele conhecia a Raíssa desde pequena, assim como toda a família dela”, afirmou a delegada.
Após se mudar para Curitiba, Marcelo convidou Raíssa a fazer o mesmo, oferecendo uma oportunidade de emprego na cidade. De acordo com a investigação, foi nesse período que ele passou a nutrir sentimentos amorosos por ela.
Em 2020, Raíssa foi eleita Miss Teen no município de Serra Branca (PB). Dois anos depois, mudou-se para Curitiba e manteve contato com o humorista.
Recentemente, Marcelo afirmou à jovem que havia conseguido uma vaga de trabalho para ela em Sorocaba (SP). Raíssa chegou a avisar à família que se mudaria para o interior paulista. No entanto, no dia da suposta viagem, ela desapareceu. (Da Redação com Estadão)
Comente este post