Dezoito dos 26 passageiros que ficaram feridos após um acidente entre um ônibus e uma carreta que aconteceu na tarde de domingo (27), na BR 101, em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, seguem hospitalizados em unidades de saúde do Estado.
Já no final da tarde de segunda-feira (28), a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro informou que, no total, 12 vítimas do acidente deram entrada no Pronto Socorro do hospital. Seis já tiveram alta. Outras duas permanecem na unidade, enquanto quatro foram transferidos para hospitais de Cariacica e Vila Velha.
Segundo informações, oito dos passageiros, incluindo uma criança, estão no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, em Guarapari. Outros dois feridos estão no Hospital Padre Humberto, em Anchieta. Por fim, duas pessoas já estavam hospitalizadas no Hospital Unimed, em Vitória. Os demais feridos no acidente já receberam alta e foram liberados.
As imagens são impressionantes, foram feitas pela câmara de segurança de um caminhão que seguia atrás do ônibus e foram compartilhadas pela capitão Carla Andressa, do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo
O grave acidente no final da tarde deste domingo (28), na Rodovia Governador Mário Covas (BR 101), no município de Ancheita, no Sul do Espírito Santo, deixou um saldo de três mortos e 26 pessoas feridas.
A tragédia ocorreu logo depois das 17 horas, próximo à entrada de Alfredo Chaves, e envolveu uma carreta Scania atrelada a um semirreboque carregado de mamão e um ônibus Paradiso que retornava de uma excursão a Raposo (RJ).

Morreram no local o motorista do ônibus, de 44 anos, e um passageiro de 25 anos. Uma anciã de 90 anos morreu durante o socorro. O motorista da carreta, de 28 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado a atendimento médico.
As demais vítimas foram socorridas com diversos graus de lesões para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, em Guarapari, e Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas, em Vitória. O atendimento médico foi coordenado pelo SAMU.
DINÂMICA
- De acordo com as informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, a carreta perdeu o controle em uma curva, tombou e invadiu a contramão, colidindo frontalmente com o ônibus que seguia no sentido Vitória.
O ônibus transportava 27 passageiros, além do motorista. O grupo havia saído de Vila Velha/ES com destino a Raposo/RJ na sexta-feira, e retornava ao Espírito Santo no momento do acidente.
A pista ficou totalmente interditada para os atendimentos e remoção dos veículos, sendo totalmente liberada por volta das 23h00. (Da Redação com PRF-ES)
Comente este post