Um homem foi preso e outro morreu em confronto com a Polícia Militar em Nova Venécia, na noite deste domingo (27), durante uma operação que começou com a verificação de uma denúncia de que elementos armados faziam disparos no bairro Iolanda.
Mais de 20 policiais militares foram mobilizados como reforço à guarnição da Força Tática do 2º Batalhãos, que foi rechaçada a tiros, durante a veificação da denúncia. O bairro Iolanda faz parte do complexo de Bethania, que tem intensa movimentação de tráfico de drogas.
Ao final, a Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre 9mm, um revólver.38, 11 munições 9mm intactadas, seis munições 9mm delfagradas, seis munições .38 defabradas, dois carregadores 9mm e dois aparelhos celualres em poder dos traficantes.
Na operação, foi detido João Eduardo Machado Santiago, 26 anos, natural de Nova Venécia, socorrido ao hospital com ferimentos a bala. E morreu Ruan Pablo Fernandes da Silva, 25 anos, natural de Pinheiros.

OS FATOS
A Polícia tomou ciência de disparos de arma de fogo no Bairro Bethânia e a equipe de Força Tática foi até o local, onde iniciou patrulhamento a pé em direção a escadaria na rua Cinco. Ao chegar na escadaria, na parte alta inicial, os policiais se depararam dois indivíduos armado ostensivamente., subindo.
Os policiais se identificaram e deram ordens para que os dois elementos largassem as armas e se deitassem no chão. Entretanto, conforme o boletim da ocorrência, os indivíduos ignoraram a ordem e começaram a disparar em direção à equipe policial.
Os policiais revidram e fizeram seis disparos para cessar a agressão. Não houve recuo dos indivíduos, que continuaram a disparar, enquanto desciam a escadaria. Um dos indívuos foi ferido, caiu e dispensou a arma. O outro, porém, mesmo atingido na coxa esquerda, continuou efetuando disparos.
Diante disso, a equipe policial continuou efetuando disparos, fez recarga emergencial e mais um disparo atós a recarga, A partir daí, os disparos do indivíduo cessaram, quando ele não conseguiu trocar os carregadores da pistola, já que a munição havia acabado.
Esse indivíduo, identidado posteriormente como Ruan Pablo, dispensou a pistola e tentou se esconder em uma casa, onde ficou caído até a chegada da equipe policial. Ao se aproximarem, os policia perceberam que Ruan já não apresentava sinais vitais.
Após a detenção de João Eduardo, que estava ferido, os policiais solicitaram o acionamento do SAMU com urgência para socorrer o elemento ferido, e a Polícia Científica para atender a ocorrência de óbito, isolando a área. A perícia constatou dois orifícios de projéteis no dorso do corpo de Ruan.
O elemento ferido foi atingido na coxa esquerda e na região do abdômen. Ele foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado diretamente ao Hospital Roberto Silvares no município de São Mateus, juntamente com uma equipe policial que realizou a escolta. José Eduardo foi submetido a cirurgia e seu estado não foi informado pelo hospital. (Da Redação)

Comente este post