Um homem de 26 anos morreu na tarde desta segunda-feira (28) após ser atingido por uma rocha enquanto trabalhava em uma pedreira localizada na comunidade de Baunilha, zona rural de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O acidente foi registrado como um caso de acidente de trabalho.
A vítima, segundo informações, foi identificada como Reginaldo Alves Pereira Zanotti. Ele trabalhava como operador de máquina a fio diamantado na empresa Mineração Rio Baunilha Limitada.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 14h30 para verificar a ocorrência e, ao chegar ao local, foi informada de que o trabalhador havia sido socorrido e encaminhado a um hospital particular de Colatina. No entanto, Reginaldo não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
Um colega de trabalho relatou aos policiais que, durante a atividade de extração de rochas, uma pedra se desprendeu e caiu sobre a vítima, provocando ferimentos graves. O hospital informou à perícia que a causa da morte foi politraumatismo, ocasionado pelo impacto da rocha.
A Polícia Científica confirmou que o serviço de remoção de cadáveres foi acionado ainda durante a tarde, e o corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Colatina, onde passará por necropsia antes de ser liberado à família.
Até o momento, não há informações se o caso será investigado como possível falha nas condições de segurança do trabalho na pedreira. ( Da Redação com A Gazeta)
Comente este post