A Região Noroeste estava há 12 dias sem homicídios, mas a série foi interrompida na madrugada deste domingo (24) quando um homem foi executado com 15 tiros de pistola calibre .380, a maioria na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada e somente quando os policiais chegaram é que populares tiveram coragem de se aproximar. Ninguém reconheceu a vítima, que pode ter sido trazida de outra região para ser executada no local. Durante o dia, a Polícia a identificou como Joendson dos Santos Janoário, 25 anos.
O crime foi na rua Santa Catarina, no bairro Alto Bonito, em Mucurici, cidade do extremo Norte do Espírito Santo, com apenas 7 mil habitantes, mas numa rota de organizações criminosas de tráfico com atuação entre o Nordeste de Minas, especialmente Nanuque, e Sul da Bahia.
MAIS MORTES
O Espírito Santo registrou nove homicídios entre sexta-feira (22) e as 6 horas deste domingo (24). O sábado teve três: de madrugada em Castelo Branco, Cariacica; no meio da tarde no bairro Rubia, em Nova Venécia (evolução de caso da sexta, 22); e no início da noite, em Cobilândia, Vila Velha.
Apesar desses números em alta no final de semana, o ano apresenta redução de 12,7% no número de homicídios em 235 dias de 2025 comparados com mesmo período de 2024.
Todas as cinco Regiões Integradas da Segurança Pública do Programa Estado Presente apresentam dois dígitos de redução, com destaque para o Sul, com 21,6%. A Região Metropolitana tem 10,4%. (Da Redação)
Comente este post