Um homem de 47 anos foi preso nesta segunda-feira (23) suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 43 anos, no bairro Vila Landinha, em Barra de São Francisco. O crime ocorreu no domingo (22), quando ele invadiu a residência da vítima, a agrediu e, horas depois, retornou ao local para colocar fogo em uma máquina de lavar.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher relatou que o ex-companheiro entrou em sua casa à força e a atacou fisicamente. A Polícia Militar foi acionada, mas o agressor havia fugido do local antes da chegada dos agentes.
Segundo a delegada Jéssica Bohrer, adjunta da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, o homem voltou à residência mais tarde e ateou fogo no eletrodoméstico, provocando danos materiais e colocando em risco a estrutura do imóvel. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu conter as chamas antes que o fogo se espalhasse.
“Mesmo após os ataques, o suspeito continuou com as intimidações contra a vítima”, informou a delegada.
O homem foi localizado e preso em flagrante ainda no mesmo bairro onde cometeu o crime. Com ele, foram apreendidos uma faca, uma câmera de videomonitoramento retirada da casa da vítima e um líquido inflamável, possivelmente usado para iniciar o incêndio. “Apreendemos um líquido que aparenta ser combustível. O material será encaminhado para análise da Polícia Científica”, acrescentou Jéssica Bohrer. (Da Redação com PCES)
Comente este post