Um homem de 60 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (26) suspeito de ser o mandante do assassinato de Wesley dos Santos Maciel, de 15 anos, ocorrido em dezembro de 2024, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, o motivo do crime teria sido o fato de o suspeito não aceitar o relacionamento do adolescente com sua filha, que também é menor de idade.
Além dele, um segundo homem, de 44 anos, apontado como executor do homicídio, também foi preso. De acordo com o delegado Leonardo Amorim, titular da Delegacia de Ecoporanga, o homem mais velho articulou o crime e recrutou o comparsa para sequestrar e matar o jovem.
A investigação aponta que o adolescente foi abordado no bairro Carlos Germano Naumann, em Colatina, e levado à força até a zona rural de Ecoporanga, onde foi morto. O executor foi localizado e preso em casa, no bairro Balneário de Carapebus, na Serra, na Grande Vitória. Já o mandante foi detido quando chegava para trabalhar no mesmo bairro onde Wesley foi sequestrado.
As prisões foram realizadas em uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina e a Delegacia de Ecoporanga. Após os procedimentos na DHPP, os dois suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.
O desaparecimento e a descoberta do crime
Wesley desapareceu no dia 5 de dezembro de 2024, depois de sair de casa no bairro Vicente Soella, onde morava com a família. Preocupados, os parentes registraram boletim de ocorrência e iniciaram buscas por conta própria, chegando a coletar imagens de câmeras de segurança que mostravam os últimos passos do jovem.
Seis dias depois, em 11 de dezembro, o corpo de Wesley foi encontrado em estado avançado de decomposição em uma área rural de Ecoporanga. A identificação oficial só veio mais de dois meses depois, com o resultado do exame de DNA divulgado à família em 27 de fevereiro deste ano.
As investigações apontaram indícios de que o crime foi motivado por intolerância do pai da namorada de Wesley, que não aceitava o namoro dos dois adolescentes. (Da Redação com A Gazeta)
Comente este post