A Polícia prendeu na última segunda-feira (24), um homem de 42 anos, suspeito de abusar sexualmente de suas três enteadas, de 13, 17 e 20 anos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O nome do suspeito, o local do crime e outras informações não serão revelados, a fim de garantir a proteção das vítimas, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas relataram que eram frequentemente ameaçadas para não denunciarem os abusos, que ocorreram ao longo de vários anos. Na segunda-feira (24), ao tomar conhecimento dos crimes, a mãe das vítimas procurou a Delegacia Regional de Linhares e registrou a ocorrência.
No mesmo dia, os policiais ouviram os depoimentos da mãe e das vítimas, encaminharam-nas para exames periciais, anexaram os laudos que comprovaram os crimes e representaram junto ao Poder Judiciário pela prisão temporária do suspeito, que foi decretada na mesma tarde.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi localizado e preso no local de trabalho, sendo conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde foi interrogado e apresentou a versão dele para os fatos.
Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da Serra, unidade destinada a presos por crimes sexuais, ficando à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, este é o 22º suspeito de estupro preso em Linhares em 2025.
(Da Redação com A Gazeta)
Comente este post