A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência Regional Norte (SPRN) e da Delegacia de Conceição da Barra, cumpriu na manhã desta quinta-feira (15) um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão contra um homem investigado por tentativa de homicídio. O crime está relacionado a um conflito por demarcação de terras entre vizinhos, que resultou em duas tentativas frustradas de assassinato.
Segundo as investigações, o suspeito foi intimado duas vezes a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos, mas não atendeu às convocações. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele teria continuado a ameaçar familiares das vítimas mesmo após os episódios de violência, o que motivou o pedido de prisão temporária. A solicitação foi prontamente autorizada pelo Poder Judiciário.
A prisão foi realizada de forma imediata. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram feitas buscas na residência do investigado e em terrenos próximos. No entanto, a arma que teria sido usada na tentativa de homicídio não foi localizada.
O caso segue sob investigação. A Polícia Civil informou que novas diligências serão realizadas para esclarecer todos os detalhes do crime e localizar a arma envolvida. (Da Redação com PCES)
Comente este post