Em pouco mais uma semana, a Polícia do Espírito Ssnto registrou o segundo feminicídio, com requintes de extrema crueldade, e prendeu o suspeito, marido da vítima.
Depois da Serra no último dia 11, quando o pai não poupou o próprio filho de seis anos e matou a mãe a facadas na frente da criança, desta vez que ocorrência foi em Pedro Canário, no Norte do Estado, e teve revolta popular.
Na manhã desta quarta-feira (20), uma operação conjunta da Polícia Civil de Pedro Canário e da Polícia Milita, por meio da 3ª Companhia do 13° Batalhão, resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de assassinar a própria esposa no bairro Camata.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades após familiares da vítima acionarem a Polícia Militar, relatando que não tinham notícias dela desde o último domingo (17).
Durante a verificação no imóvel do casal, os militares encontraram indícios suspeitos: respingos semelhantes a sangue no banheiro, ferramentas novas (uma pá e uma enxada) e um ponto no quintal com terra recentemente remexida.
Na escavação, os policiais localizaram o corpo da vítima enterrado. O corpo estava decapitado e, em outro ponto do quintal, foi encontrada a cabeça.
A provável arma do crime, uma faca, também foi apreendida. A perícia foi acionada para os trabalhos de praxe.
De imediato, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar iniciaram as buscas ao principal suspeito, o esposo da vítima.
O homem foi localizado no bairro, se entregou sem resistência e confessou espontaneamente o crime, alegando que o motivo teria sido discussões e ciúmes constantes.
O autor confesso do crime foi conduzido ao Plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus/ES, onde permanece à disposição da Justiça.
Durante a ocorrência, populares, revoltados com o crime, tentaram agredir o detido, mas foram contidos pelos policiais.
A Polícia Civil lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181. (Da Redação)
Comente este post