Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal após receber R$ 4 mil em notas falsas, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (20). Segundo a PF, a ação teve início após a identificação de uma encomenda suspeita que saiu de Brasília (DF) com destino a Castelo (ES).
Os policiais acompanharam a entrega e abordaram o homem após ele confirmar ser o destinatário e receber a encomenda, um pacote com 40 cédulas falsas de R$100. Segundo a Polícia Federal, durante o interrogatório, o detido confessou o crime e afirmou ter emprestado o nome e endereço para outra pessoa, que seria a real interessada nas notas falsas.
Ainda conforme a PF, o homem foi indiciado pelo crime de moeda falsa, conforme o artigo 289, §1º, do Código Penal, cuja pena varia de três a doze anos de reclusão. Porém, após passar por audiência de custódia, foi liberado para responder ao processo em liberdade. “As investigações continuam para buscar outras provas e identificar o envolvimento de mais pessoas na confecção das cédulas falsas”, concluíram.
(Com informações de A Gazeta)
Comente este post