
O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou, nesta terça-feira (27), em entrevista ã Rádio CBN Vitória que em breve a ilha de Guriri, em São Mateus, não mais terá que enfrentar os graves problemas de inundações que atormentam a vida da população neste período chuvoso de transição da Primavera para o Verão.
“Nossa previsão é termos, até o final do ano que vem, 100% das obras de macrodrenagem concluídas em Vila Velha e Cariacica, bem como outras obras desse tipo em andamento em Viana, em Colatina e em outros municípios. Estamos contratando a macrodrenagem de Guriri para ajudar a prefeitura de São Mateus, e vamos lançar o Fundo Cidades voltado especificamente para ajudar os municípios a fazerem obras de enfrentamento às mudanças climáticas”, acentuou o governador.
Na entrevista de fim de ano à emissora de rádio da Rede Gazeta, Casagrande falou um pouco sobre as ações que estão sendo tomadas para “reduzir os impactos das fortes chuvaa que nos acometem todo ano”.
“Com apenas 30% das obras de macrodrenagem concluídas em Vila Velha e Cariacica, a população já viu muito resultado em áreas que, historicamente, apresentavam grandes alagamentos como Cobilândia, Nova Cobilândia, Rio Marinho e Jardim Marilândia, onde inauguramos quatro estações de bombeamento de águas pluviais”, observou.
As obras foram foram coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que continuará comandada pelo secretário Marcus Vicente no novo governo, que começa domingo (1) e será o terceiro de Renato Casagrande. “Com o empenho de todos, nos tornaremos um Estado cada vez mais resistente aos desastres”, garantiu o governador. (Da Redação)
Comente este post