Dois assassinatos ocorridos em Sooretama estão a caminho de terem inquéritos policiais concluídos e encaminhados à Justiça para que seus executores possam ser julgados e paguem pelos crimes.
A Polícia Civil investigou e concluiu que Ricardo Souza dos Santos, em dezembro de 2022, e Allan Bernardo Gama, em 29 de maio deste ano, foram mortos na guerra do tráfico em Sooretama.
Policiais civis da Delegacia de Polícia de Sooretama prenderam, nesta quarta-feira (21), no Balneário de Guriri, em São Mateus, microrregião Nordeste capixaba, Tiago Marques Ferreira, 31 anos de idade, investigado como autor dos dois crimes.
Os policiais finalizaram o trabalho investigativo sobre homicídios e trafico de drogas, que chegou em Tiago, com mandados de prisão em aberto pela prática de crimes de homicídios e tráfico de drogas em Sooretama.
Além de prender Tiago, a Polícia apreendeu grande quantidade de drogas, arma, munições e dinheiro.
A investigação começou no dia do homicídio de Allan Bernardo Gama (29/05/2024), quando dois homens fugiram de moto da Polícia Militar logo após Allan ser assassinado.
Durante a perseguição, os dois homens caíram e fugiram a pé, deixando para trás carregadores de pistola e a moto, posteriormente verificada que estava com placa clonada e chassi adulterado.

O trabalho investigativo comprovou que um dos autores era Tiago Marques Ferreira, 31 anos de idade, membro de uma gangue de traficantes da Baixada e Centro de Sooretama, também autor do homicídio de Ricardo Souza dos Santos, ocorrido em dezembro de 2022 na região do Centro de Sooretama. Tiago matou Ricardo em virtude da disputa pelo controle de território de tráfico de drogas
Com a notícia de que o elemento poderia estar escondido em Guriri, São Mateus, os Policias Civis de Sooretama passaram a realizar levantamentos até encontrar o esconderijo.
Com a certeza do local esconderijo do criminoso, os Policiais Civis de Sooretama passaram as informações para a inteligência da Polícia Penal e para a Polícia Militar em São Mateus.
Nesta quarta-feira 21 de agosto, por volta das 18 horas após uma campana realizada pela PM e o Grupo de Inteligência da Sejus, em Guriri, Thiago foi finalmente preso.
Material Apreendido
– 01 Pistola Taurus G2C Cal.40 Num. Rasp.;
– 02 Carregadores G2C ;
– 53 Munições Cal.40;
– 01 Luneta de Arma, Mira Longo Alcance;
– 11 Tabletes de Maconha;
– 01 Porção Grande Maconha;
– 162 Buchas de Maconha;
– 50 Unidades de Haxixe;
– 123 Papelotes de cocaína;
– 01 Porção Grande Cocaina;
– Diversas embalagens e Adesivos para embalo de drogas;
– 05 Balanças de Precisão;
– Caderno de anotação de Tráfico de Drogas;
– Aparelho Telefônico Quebrado;
– R$: 1200,00
Comente este post