A Polícia Civil de Colatina prendeu, nesta segunda-feira (24), um homem suspeito de tentativa de homicídio na guerra do tráfico de drogas no bairro Santo Antônio, em São Silvano (margem esquerda do rio Doce).
A prisão de M.A.O.S., 22 anos, efetuada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça.
Segundo as investigações, M.A. é suspeito de participação no homicídio tentado de que foi vítima Vandisples Gomes, vulgo “Gil” (43 anos), ocorrido no dia 22 de janeiro de 2025, nas proximidades do Bar do Irineu, no bairro Santo Antônio.
TRÁFICO
Em posse do suspeito foram apreendidos um revólver calibre .357 Magnum e uma pistola calibre 7.65mm (ambos com numeração raspada), 17 munições de armas de fogo, 62 comprimidos de “ecstasy”, além de uma balança de precisão, aparelhos de telefonia celular e de R$ 1.350,00 em espécie.
De acordo com as investigações, o autor do crime é um dos gerentes locais de uma facção criminosa de tráfico de drogas em atuação na cidade de Colatina e visava dar cabo da vítima por ela ser envolvida com o comércio de drogas no bairro Santo Antônio, local em que já havia sido determinado pela facção que não houvesse mais movimento de tráfico em concorrência.
Para a prática do ataque, o investigado – juntamente com outros indivíduos ainda não identificados – se deslocou em uma automóvel, entre o bairro Colatina Velha e o local onde a vítima se encontrava, passando a disparar contra ela quando a encontraram no portão de sua residência.
A vítima, que foi atingida com alguns disparos, conseguiu correr e buscar por ajuda, dendo socorrida por sua companheira, que se encontrava junto no momento dos disparos.
O investigado em questão foi conduzido à DHPP-Colatina e, após ser autuado em flagrante delito, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
BRYAN
O movimento do tráfico em Colatina é dominado pelo grupo liderado por Bryan Deolindo Lyrio, segundo já divulgado pela Polícia Civil.
Bryan é o elemento com maior número de mandados de prisão dentre os dez mais procurados pela Policia do Espírito Santo. É vinculado ao Comando Vermelho e encontra-se protegido pela organização em Nova Holanda, Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. (Da Redação com 15a DRPCES)
Comente este post