Sem Suárez, o Grêmio venceu o Atlético-MG por 1 x 0, na noite deste sábado, 22, na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e retomou a vice-liderança. O gol da vitória foi marcado pelo garoto Ronald aos 10 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Cristaldo. O Galo até insistiu, mas esbarrou na má fase. Alan Kardec teve um gol anulado pelo VAR por conta de um impedimento milimétrico aos 38 da etapa final. A partida foi equilibrada, disputada, mas tecnicamente ruim.
O brilho de Ronald
Ronald, 20 anos, foi a aposta de Renato para enfrentar o Galo. O garoto substituiu Villasanti, fora por conta de um desconforto muscular. O volante oriundo da base foi promovido ao grupo principal em 29 de abril e estreou profissionalmente nesta noite. O garoto precisou de apenas 10 minutos para brilhar. Após escanteio batido por Cristaldo, desviou de cabeça para abrir o placar na Arena.
Promessa da base gremista, Ronald tem histórico de convocação para a Seleção Brasileira sub-20. Neste ano, disputou o Sul-Americano e o Mundial da categoria.
Como fica – Com a vitória na Arena, o Grêmio reassumiu a vice-liderança do Brasileirão. O Tricolor foi a 29 pontos, 10 atrás do líder Botafogo, e ultrapassou Flamengo e Palmeiras. O Atlético-MG, por sua vez, caiu para a 13ª posição, com 21 pontos.
Agenda – O Grêmio volta a campo na quarta-feira, 26, contra o Flamengo, às 21h30, pelas semifinais da Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Goiás, em Goiânia.
O Galo terá uma semana cheia para treinos. O time de Felipão enfrenta o Flamengo, no próximo sábado, 29, às 21h, no Mineirão. (Da Redação com ge)
Comente este post