O governador Renato Casagrande (PSB) determinou o envio de 240 alunos soldados, que estão fazendo o curso de formação da Polícia Militar, para ajudar na limpeza da cidade de Mimoso do Sul entre este sábado (30) e segunda-feira (1). Serão 80 alunos soldados por dia, além de 80 profissionais do DER e 75 maquinários do Governo do Estado.
Como fruto de pedido feito pelo chefe do Executivo estadual ao Governo Fedeeral, em visita na última terça-feira (26) ao ministro Waldez Goes, da Integração e Desenvolvimento REgional, militares do Exército e da Marinha também foram enviados para ajudar a população nos trabalhos de recuperar da habitabilidade da cidade.
Casagrande (PSDB) visitou, pela quarta vez em uma semana, Mimoso do Sul neste sábado(30). A cidade foi a mais devastada pelas chuvas da noite do dia 22. De acordo com o boletim Alerta!, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, ainda há uma pessoa desaparecida em Mimoso e outra em Apiacá.
Membros da comunidade, porém, garantem que há mais desaparecidos que não foram comunicados à Defesa Civil. Renato Casagrande, na visita deste sábado, demonstrou satisfação com o andamento dos trabalhos de recuperação da cidade. Veja a entrevista.
Comente este post