Goiás e Atlético-MG se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 3, na Serrinha, em Goiânia, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times precisavam muito da vitória, por razões distintas. O Esmeraldino buscava os três pontos para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, e o Galo necessitava do triunfo para seguir acreditando em título. Melhor para os donos da casa, que fizeram um jogo de muita dedicação defensiva, sustentaram a pressão alvinegra e venceram por 1 x 0, com gol de Índio.
Para que se tenha ideia, o placar de finalizações terminou em 19 a 3 para os mineiros. O torcedor do Goiás ainda acredita na sequência do time na Série A. Já o torcedor do Galo fica ainda mais distante do sonho de levantar a taça nacional.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Classificação – Com a vitória na Serrinha, o Goiás pulou para 32 pontos, três a menos que o Sport, primeiro time fora do Z-4 (mas que ainda joga na rodada, contra o lanterna Botafogo, amanhã, 5, no Rio). O Esmeraldino também precisa secar o Fortaleza, primeiro time dentro da zona, que recebe o Coritiba, nesta quinta.
O Atlético-MG, por sua vez, ficou preso nos 60 pontos e, agora, precisa secar concorrentes diretos. O líder Inter, por exemplo, se vencer o Athletico-PR, em Curitiba, abre oito pontos de vantagem em relação ao Galo.
O vice-líder Flamengo, que recebe o Vasco, pode fechar a rodada com quatro pontos a mais que o Alvinegro.
O São Paulo, atual quarto colocado, teve seu jogo da rodada adiado (contra o Palmeiras, no Morumbi), mas, se disputasse essa partida neste meio de semana, poderia ultrapassar o Galo em caso de vitória, chegando aos 61 pontos.
Próxima rodada – Na 35ª rodada do Brasileirão, o Goiás viaja até Salvador para encarar o Bahia, às 19h (de Brasília) do sábado, 6, na Fonte Nova.
O Atlético-MG, por sua vez, encara o Fluminense, no Maracanã, mas apenas na outra quarta-feira, dia 10, novamente às 21h30. (Weber Andrade com ge)
Comente este post