É a 1ª iniciativa bem-sucedida de associação sindical desde que o empresário Jeff Bezos comprou o jornal norte-americano em 2013
Funcionários de tecnologia do Washington Post aprovaram na 6ª feira (23.mai.2025) a formação de um sindicato do setor. É o 1º movimento de sindicalização bem-sucedido desde que o empresário Jeff Bezos, dono da Amazon, comprou o jornal norte-americano, em 2013.
A união foi aprovada por 171 votos a favor e 38 contra e reconhecida pela NLRB (Conselho Nacional de Relações Trabalhistas, na sigla em inglês). Agora, o sindicato buscará negociar com o Post o 1º acordo coletivo em busca de melhores salários, benefícios e estabilidade.
Os funcionários do setor anunciaram a formação do sindicato em abril. Eles acusaram o jornal de táticas de influência contra a união.
A discussão ganhou força depois da demissão de 25% dos funcionários da Arc XP. A plataforma do Post criada por Bezos desenvolve e comercializa softwares de publicação.
Hoje, o jornal tem mais de 300 funcionários no setor de tecnologia, englobando cargos de engenharia de software, design de produto e dados.
Comente este post