Nascida em 1997 em Barra de São Francisco, Stella Almeida Simões é uma servidora da prefeitura local e coordenadora do projeto Campeões do Futuro. Formada em Recursos Humanos e atualmente no 4º período de Psicologia, Stella é uma das principais atletas de handebol do noroeste do Espírito Santo, destacando-se com um histórico repleto de vitórias.
Trajetória
Stella começou a jogar handebol aos 11 anos na Escola Municipal João Bastos, orientada pelos professores Joelma Ramos, Márcio Pederzini e Eduardo Fagundes. Posteriormente, integrou o projeto Fábrica de Sonhos, sob a coordenação do técnico Michel Medeiro. Foi Michel quem a indicou para um teste em uma das principais equipes de handebol do estado e do país, o Colégio Castro Alves. Com essa equipe, Stella disputou inúmeras competições, tornando-se várias vezes campeã brasileira escolar na categoria Juvenil e vice-campeã mundial escolar na Croácia.
Ao finalizar sua participação na categoria escolar, Stella buscou novos desafios. Aos 17 anos, novamente com a indicação de Michel, ela foi apresentada ao Jundiaí Handebol Clube, liderado por Rita Orsi, atual supervisora da Seleção Brasileira de Handebol Adulta Feminina. Após grandes atuações pelo JHC, Stella foi convidada a integrar a equipe Sorocaba-SP, onde jogou por cerca de dois anos, sob o comando das ex-atletas da seleção Ana Maria e Aline Rosas “Parazinha”. Ela também teve passagens pelas equipes de Franca-SP e Bauru-SP.
Com a pandemia, Stella retornou a Barra de São Francisco, onde retomou suas atividades com a equipe HandBarra, representando o município.
Liga Nacional
Atualmente, Stella disputa a Liga Nacional pelo Clube Capixaba, Serra-ES, sob a liderança da técnica Katia Amanajás, que sempre teve uma consideração especial por Stella, tendo já trabalhado com ela em outras competições, como o Campeonato Estadual de Clubes e a Liga Universitária. Conhecida por sua forte defesa e excelente jogo de um contra um, Stella é uma líder nata e continua a colher os frutos de sua dedicação ao esporte.
Parceria com Campeã Mundial
Uma grande novidade é que Stella Almeida está jogando ao lado de Samira Rocha, campeã mundial em 2013, tornando essa experiência ainda mais incrível.
( Da Redação com Rogério Augusto)





















