
A população da pequena cidade de Sooretama, de pouco mais de 25 mil habitantes a 23km de Linhares, já não sabe mais o que fazer para se livrar da violência. Depois de um assassinato na região do bairro Salvador, na noite de domingo, com a execução de um homem com mais de 20 tiros, na noite desta quarta-feira (15) policiais militares que faziam ronda foram informados de que homens armados circulavam na sede do município.
Ao tentar a abordagem dos homens que estavam em um veículo, os PMs Beise e Herom foram recebidos a bala, mas não se intimidaram. Continuaram a perseguição por mais de um quilômetro, na mesma região do bairro Salvador, onde são constantes os confrontos. Os dois ocupantes abandonaram o carro e tentaram fugir por uma região de mata, mas foram alcançados.
Populares gravaram vídeo do momento em que os dois PMs entraram em luta corporal com um dos suspeitos, que tentou fugir da viatura depois de ser detido junto com outro indivíduo. Um dos policiais deu-lhe um “mata leão”, e mesmo assim o suspeito deu muito trabalho para ser dominado, mas finalmente foi algemado e conduzido à autoridade de plantão na Delegacia Regional de Linhares. (Veja o vídeo abaixo)
Os policiais constataram que os dois elementos detidos são irmãos e evadidos do sistema prisional do Estado e estavam com mandado de prisão em aberto. Enquanto providenciavam que o veículo, onde estavam os dois irmãos, fosse guinchado, apareceram parentes dos detidos num outro veículo que se envolveu numa ocorrência mais cedo e estava com restrição por placa diferente dos documentos. O carro foi apreendido e o seu condutor também detido. Assim, foi o terceiro detido na operação. (Da Redação)
Comente este post