Os políticos tradicionais têm 45 dias para conter o furacão Marçal, mas quanto mais batem (e, agora, até o ex-aliado Jair Bolsonaro também ataca), mais ele ganha visibilidade e mais cresce.
O coach Pablo Marçal, que conseguiu legenda pelo PRTB mas diz que “meu partido é o Brasil”, domina como ninguém os signos da comunicação e deu um nó nas eleições municipais de São Paulo.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22) com as intenções de voto para prefeito de São Paulo, a primeira após o registro oficial das candidaturas, mostra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) com 23%, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) com 21%, e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 19%, empatados tecnicamente.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Boulos se manteve estável, no mesmo patamar do levantamento do início de agosto, quando tinha 22%. Ele agora divide a liderança com Marçal, que cresceu de 14% para 21% nesse período, e com Nunes, que oscilou negativamente de 23% para 19%.
Depois, aparecem o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que recuou de 14% para 10%, e a deputada Tabata Amaral (PSB), que oscilou de 7% para 8%, empatados tecnicamente.
Pesquisa espontânea
No cenário de intenção de voto espontâneo, quando o entrevistado não tem acesso a nenhuma lista com os nomes dos candidatos, 48% ainda estão indecisos sobre em quem votar. Os números são os seguintes:
Guilherme Boulos (PSOL): 17% (eram 14%)
Pablo Marçal (PRTB): 13% (eram 6%)
Ricardo Nunes (MDB): 7% (eram 10%)
Tabata Amaral (PSB): 4% (eram 2%)
Datena (PSDB): 2% (eram 3%)
Atual prefeito/no atual: 2% (3%)
Marina Helena (Novo): 1% (não pontuou na última pesquisa)
Candidato do PT/No PT/candidato do Lula: 1% (era 1%)
Outras respostas: 2% (eram 7%)
Em branco/nenhum: 5% (eram 11%)
Não sabe/Recusa: 48% (eram 44%)
(Da Redação com G1)
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