O Fluminense foi eliminado da Libertadores nesta quinta-feira, 19, ao empatar com o Barcelona de Guayaquil no estádio Monumental, no Equador por 1 x 1. Precisando vencer, o time de Roger Machado desperdiçou algumas chances no primeiro tempo, saiu atrás do placar na etapa final com gol de Mastriani, e só arrancou o empate nos acréscimos, com Fred de pênalti. Resultado insuficiente diante do 2 x 2 no jogo da ida no Maracanã. Os equatorianos se classificam pelo gol qualificado, marcado fora de casa, e enfrentarão o Flamengo na semifinal.
Intruso no ninho
O Barcelona de Guayaquil está de volta a uma semifinal de Libertadores, onde não chegava desde 2017, quando foi eliminado pelo Grêmio, que seria o campeão. Em 2021, o time equatoriano é o único não-brasileiro ainda vivo no torneio e enfrentará o Flamengo no fim de setembro, com a vantagem de decidir em casa por ter feito melhor campanha que o Rubro-Negro na fase de grupos. No outro lado da chave, Atlético-MG e Palmeiras decidirão a outra vaga na grande final em Montevidéu, no Uruguai.
Pela terceira Libertadores seguida da qual participa, o Fluminense cai na fase das quartas de final. Foi o mesmo roteiro em 2012, quando perdeu do Boca Juniors por 1 x 0 na Argentina e empatou em 1 x 1 em casa; e também em 2013, quando empatou com o Olimpia em 0 x 0 no Rio e perdeu por 2 x 1 no Paraguai.
Antes de ser eliminado, Fred marcou seu nome na Libertadores com mais dois recordes. Primeiro, se tornou o jogador do Fluminense com mais partidas no torneio, chegando a 28 jogos, empatado com Thiago Neves. E com o gol marcado no fim, chegou a 25 e se igualou a Palhinha como segundo maior artilheiro brasileiro a história da competição, ficando só atrás do ex-atacante Luizão, que marcou 29.
Próximo jogo – O Pó-de-Arroz, agora, volta as atenções para a Série A do Brasileirão, onde tem um compromisso difícil, na próxima segunda-feira, 23, a partir das 20h. Em 15º na tabela, com 17 pontos, empatado o Cuiabá (16º) e apenas dois pontos à frente do Sport, que abre o Z-4, em 17º, o Fluminense precisa vencer para não correr risco de entrar na zona de rebaixamento. (Da Redação com ge)
Comente este post