Um gol de Bruno Henrique no segundo tempo deu ao Flamengo mais uma vitória de 1 a 0, na segunda partida da decisão contra o Nova Iguaçu (no primeiro jogo, Fla 3 x 0), levando o clube a conquistar o 38º título de campeão carioca, a sétima conquista invicta da história.
Mais do que a conquista sem derrotas, o Flamengo estabeleceu outro marco histórico, tendo terminado o Campeonato Carioca com apenas um gol sofrido – justamente no empate com o Nova Iguaçu no primeiro turno, com o time sub-20, enquanto a equipe principal fazia pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos.
Além de goleiro Rossi invicto (o gol do primeiro turno foi sofrido por Matheus Cunha), o Flamengo teve Pedro Guilherme como o artilheiro da competição com 12 gols. Em tudo o Flamengo foi o melhor: a maior pontuação do campeonato, o melhor ataque e a melhor defesa. Um título inquestionável.
Neste século, dos 24 campeonatos cariocas disputados, o Flamengo ganhou 12, a saber: 2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011, 2014, 2017, 2019, 2020, 2021 e 2024.
Na partida deste domingo(7), diante de um Maracanã com 65 mil torcedores, praticamente todos rubro-negros, o Nova Iguaçu foi um adversário bem superior do que no primeiro jogo e o Flamengo somente criou chances n final do primeiro tempo, com Everton Cebolinha acertando o travessão e Arrascaeta.
Na etapa final, o time rubro-negro se impôs mais em campo e voltou a criar oportunidades. Everton Cebolinha voltou a carimbar a trave, o goleiro Fabrício fez grande defesa em lance de Pedro e Arrascaeta, sozinho, chutou na rede pelo lado de fora, antes de ser substituído por Bruno Henrique, que completou de primeira, no ângulo, cruzamento da linha de fundo de Ayrton Lucas.
O time rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira (10), no Maracanã, para enfrentar o Palestinos, do Chile, pela Taça Libertadores da América. Como o nome sugere, o time representa a causa do povo palestino. O Chile possui a maior colônia de palestinos fora do Oriente Médio.
No próximo domingo (14), o Flamengo vai a Goiânia (GO), onde estreia no Campeonato Brasileiro de 2024 contra o Atlético Goianiense
Comente este post