Na manhã deste sábado (2), uma operação aérea foi realizada para salvar vidas no Espírito Santo. Um hepicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER), da Secretaria da Casa Militar, foi acionada pela Central Estadual de Transplantes para transportar dois órgãos humanos – um fígado e um coração – da cidade de São Mateus, no Norte do Estado, para o Hospital Meridional, em Cariacica, na Região Metropolitana da Grande Vitória.
A ação foi coordenada com agilidade e precisão pelas equipes envolvidas, tendo como prioridade a manutenção da viabilidade dos órgãos para os procedimentos de transplante. A operação aérea foi concluída na tarde de domingo (20), garantindo que os órgãos chegassem a tempo à unidade hospitalar especializada para os respectivos transplantes.
A Central Estadual de Transplantes e o NOTAER não divulgaram detalhes sobre os doadores, os receptores ou as condições clínicas envolvidas. O transporte de órgãos é uma das missões prioritárias do NOTAER, que atua em apoio à saúde pública capixaba, garantindo rapidez em deslocamentos críticos como esse.
Além disso, equipes da Defesa Civil estadual também atuavam na mesma região, aguardando o fim do trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros para avaliação de danos em imóveis, após outro incidente não relacionado à operação de transplante. ( Da Redação com Notaer)
© 2021 - Desenvolvido por Webmundo soluções Interativas
© 2021 - Desenvolvido por Webmundo soluções Interativas
Proibido a cópia
Comente este post