José Caldas da Costa
O deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil) anunciou nesta quarta-feira, 27, que não disputará mais o Governo do Estado e que vai buscar a reeleição. O anúncio foi feito por meio de uma carta distribuída aos eleitores, na qual ele argumenta que ninguém consegue governar sozinho.
Apesar de ter sido eleito pelo PSB na chapa de Renato Casagrande em 2018, em princípio, Felipe, que preside o União Brasil no Espírito Santo, pretende que a chapa do partido dispute sem juntar-se, nem mesmo informalmente, a nenhuma candidatura majoritária.
O mercado político já comentava essa possibilidade de renúncia para sexta-feira, mas ela foi antecipada.
Da mesma forma, as informações de bastidores dão conta de que, depois da intervenção até mesmo do presidente Bolsonaro para que o Republicano não dê legenda a Serginho Meneguelli, para, supostamente, beneficiar a candidatura de Magno Malta (PL), o deputado estadual Erick Musso, presidente da Assembleia Legislativa, é o próximo que deverá anunciar sua desistência de disputar o Palácio Anchieta, após sua candidatura patinar.
Segundo fontes do tribunanorteleste.com.br, Erick Musso vai se lançar candidato ao Senado, tomando a vaga de Meneguelli, ex-prefeito de Colatina. Não há informações de que Erick vá apoiar a candidatura de Manato (PL) ou de Guerino Zanoni (PSD).
Comente este post