Por muito pouco, o prefeito Cleudenir José de Carvalho Neto, o Ninho, de Dores do Rio Preto, na região do Caparaó, e o deputado estadual Vandinho Leite, presidente estadual do PSDB, não se agrediram fisicamente na tarde desta sexta-feira (26).
O prefeito gravou um vídeo falando do episódio, pediu desculpas pelo ocorrido, se disse triste com o episódio, mas não arrependido. “Faria tudo outra vez, não levo desaforo para casa”. Veja vídeo:
O fato aconteceu durante um evento em Guaçuí, a 220 quilômetros ao Sul de Vitória, para entregas do Governo do Estado é deixou o público perplexo.
A quase agressão mútua, que somente não aconteceu pela intervenção de policiais que faziam a segurança do local, bem como da “turma do deixa disso”, foi presenciada pelo próprio governador Renato Casagrande (PSB) e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos (Podemos).
Testemunhas do episódio garantem que a agressão somente não ocorreu pela pronta intervenção de terceiros. Mas não faltaram xingamentos e ameaças verbais.
Ninho está no último ano do seguro mandato consecutivo de um dos menores municípios capixaba, Dores do Rio Preto, na divisa sudoeste do Espírito Santo com Minas Gerais. É lá, no distrito de Pedra Menina, que fica a portaria capixaba para o Parque Nacional do Caparaó.
VERSÕES
Ao colunista Leonel Ximenes, de A Gazeta, o deputado negou que tenha provocado o prefeito: “Nada disso, só cumprimentei o cara e ele começou a gritar. Ele tem histórico disso”.
Testemunhas da csna disseram ao colunista que, ao cumprimentar o prefeito, Vandinho disse: “Quem bate tem que aprender a apanhar”. Foi o estopim.
Vandinho confirmou a Leonel que durante a semana o prefeito Ninho fez uma live atacando três deputados: ele próprio, Janete de Sá e Tyago Hoffman. E colocou lenha na fogueira:
“O prefeito é uma pessoa desequilibrado. Fez a Live nos criticando porque, na cidade, apoiamos outro grupo político. Quando me viu, começou a me ofender publicamente”.
Veja o vídeo da live que deu origem a tudo (Da Redação)
Comente este post