Dois indivíduos em uma motocicleta perseguiram um veículo em circulação pela ES 080, na Vila Luciene, em Barra de São Francisco, e desferiram vários tiros em sua direção, matando um de seus ocupantes na manhã deste domingo (19). Josué de Andrade, 19 anos, viajava como passageiro, foi alvejado no peito e morreu no local.
Uma viatura da Polícia Militar que retornava da festa de Água Doce do Norte atendeu a ocorrência e lavrou o boletim unificado. O carro, um Ford Ka com placas ODB4E71, pertence a Irani Dias Lessa, mas era dirigido por Patrick Dias Lessa Andrade, que fugiu do local junto com outro passageiro, Thiago Henrique Ferreira. O veículo saiu da pista e bateu numa cerca.
Outra pessoa que estava no veículo, Karla Thayruzi Lourenço, foi encontrada pelos policiais em estado de choque. Ela relatou que os disparos foram feitos pelos dois ocupantes de uma motocicleta. O corpo de Josué foi periciado e enviado para o Instituto Médico Legal de Colatina para liberação.
Três celulares foram encontrados no interior do veículo, recolhidos pelos policiais militares e entregues na 14ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Barra de São Francisco, a quem caberá a investigação do caso. Os ocupantes do veículo estavam retornando da festa em Água Doce do Norte.

A Polícia de Mantena (MG), que faz divisa com o Espírito Santo, separada de Barra de São Francisco por apenas 10 quilômetros, informou que a vítima dos tiros fatais, Josué de Andrade, há algum tempo foi preso na cidade com grande quantidade de drogas, o que leva a Polícia do Espírito Santo a partir de duas premissas para a investigação: dívida ou guerra do tráfico. (Da Redação)
Comente este post