
Um dos três suspeitos de matar a jovem Natany Alves, de 20 anos, sequestrada no último domingo (16) na saída de uma igreja em Quixeramobim, foi identificado como Francisco Márcio Freire. Ele chegou a se apresentar como pastor nas redes sociais até 2019, publicando fotos em celebrações religiosas e liderando um projeto social de distribuição de alimentos em Itarema (CE). Segundo a polícia, ele seria o autor intelectual do crime.
Os três homens foram presos ainda no domingo, em uma residência em Quixadá, a cerca de 43 quilômetros do local onde Natany foi abordada e levada com o carro. De acordo com o delegado William Lopes, da Delegacia Regional de Quixadá, os suspeitos eram usuários de drogas e viviam como andarilhos, transitando de cidade em cidade.
O Crime
Natany foi sequestrada ao sair da igreja para buscar algo em seu carro, estacionado na Rua Tabelião Miguel Câmara, no Centro de Quixeramobim. Os três suspeitos caminhavam pela rua quando viram a jovem entrando no veículo e decidiram abordá-la. Um dos criminosos entrou pela porta do motorista, e quando Natany tentou sair pelo lado do passageiro, foi impedida.
Ela foi levada para um matagal e, ao reagir, foi morta com golpes de pedra.
Quem São os Suspeitos
A polícia identificou os suspeitos presos:
- Francisco Márcio Freire, 43 anos, natural de Quixadá. Já se apresentou como pastor nas redes sociais e possui antecedentes criminais por roubo.
- Francisco Teodósio Ramos, 43 anos, natural de Fortaleza. Tem registros de violência doméstica.
- Jardson do Nascimento Silva, 23 anos, natural de Russas. Não possuía antecedentes criminais.
A investigação aponta que o trio estava bebendo e consumindo drogas desde o sábado (15). No domingo, decidiram roubar um carro para vendê-lo e pagar dívidas.
Reação da Comunidade Religiosa
A Associação de Pastores Evangélicos de Quixadá (Apeq) divulgou uma nota esclarecendo que Francisco Márcio Freire nunca foi pastor no município.
“A associação […] repudia o ato cometido e também a informação de que um dos autores da morte da jovem Natany Alves seria pastor evangélico de Quixadá, pois nunca participou e nem pastoreou nenhuma igreja em Quixadá, nem fez parte do conselho de pastores de Quixadá, que se solidariza com todos os familiares”, diz o comunicado.
Ver essa foto no Instagram
(Da Redação com G1)
Comente este post