O ex-jogador Sávio Bortolini Pimentel, 49 anos, será o diretor de futebol da nova Desportiva Ferroviária, que vendeu 90% de seu departamento de futebol para a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) liderada pelo ex-ponta do Flamengo, da Seleção Brasileira e do Real Madri. Cria do clube capixaba, Sávio passou 20 anos longe do Espírito Santo até retornar, ainda como atleta, em 2008, aos 34 anos.
Agora, Sávio é empresário de vários jogadores, entre eles o lateral-direito Wesley, que se tornou titular do time rubro-negro durante a contusão de Mateusinho. E vai administrar seu clube de origem, conforme revelado em entrevista na Rádio Espírito Santo.
Na mesma entrevista, Gabriel Venturim e Antônio dos Santos, diretores da SAF, foi revelado que o pernambucano Antonio dos Santos, ex-Sport Recife, já está atuando como gerente operacional. O treinador já foi contratado, mas não teve o nome revelado, e está indicado jogadores par ao elenco, que terá 25 atletas, incluindo alguns da base.
A única dica sobre o nome do treinador é de que não é capixaba e é um ex-jogador que já trabalhou em comissões técnicas. Houve especulações de que seria o ex-lateral Felipe (Vasco), mas ele acertou com o Volta Redonda.
O novo elenco se apresenta no início de dezembro para iniciar a preparação para o Campeonato Capixaba de 2024. Um especialista foi contratado para melhorar o gramado do estádio Engenheiro Araripe, que somente será utilizado para jogos.
O China Park poderá ser a sede da SAF, por possuir um moderno centro de treinamento, homologado pela CBF, já utilizado por clubes do Rio de Janeiro. (Da Redação)

Comente este post