O ex-deputado estadual Euclério Sampaio (MDB) virou um fenômeno de popularidade como prefeito de Cariacica. Candidato à reeleição, a pesquisa da Futura, publicada nesta quinta-feira (19) aponta que Euclério tem 90% das intenções de votos dos eleitores do município.
O índice é encontrado quando se excluem os brancos/nulos/não sabem dos números apurados na nova rodada de pesquisas da Futura, no projeto 100% Cidades, publicada nesta quinta-feira (19) pelo Folha Vitória.
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), segue como favorito na disputa eleitoral e continua movimentando os eleitores para conseguir a reeleição. Além de Euclério, são candidatos a prefeito do município Célia Tavares (PT) e Ivan Bastos (PL).
Na pesquisa estimulada, quando é apresentada a lista de candidatos aos entrevistados, Euclério lidera com 81,8%. Célia Tavares figura com 9% das intenções de voto, e Ivan Bastos com 0,6%. Brancos e nulos somaram 4,2%, e outros 4,4% não souberam ou não responderam.
Em relação à pesquisa anterior, realizada entre 2 e 6 de setembro, e publicada no dia 11 de setembro, Euclério e Célia conseguiram movimentar o eleitorado e ganhar mais eleitores.
Na estimulada, o atual prefeito de Cariacica tinha 79,6%, e a petista 6,8%. Ivan Bastos, que na pesquisa atual registrou 0,6% das intenções de voto, sofreu redução, pois tinha 2,5% no levantamento anterior.
MENOR REJEIÇÃO
Quando questionados qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum para prefeito, os eleitores de Cariacica responderam, em maioria, o nome de Célia Tavares, que registrou nessa nova rodada 39,4%. O número indica, entretanto, queda em relação ao resultado anterior, em que a petista obteve 41,5%.
Ivan Bastos teve aumento de rejeição, somando 37,9%, e tendo atingido 35,2% na última pesquisa. Euclério, atual prefeito do município, também registrou aumento no número de eleitores contrários ao seu nome, pois atingiu 8,1%, e anteriormente estava com 4,8%.
Responderam que não rejeitam ninguém 13,6% dos eleitores, e outros 2,4% afirmaram que rejeitam todos. No levantamento anterior, esses números eram 9,5% e 1,3%, respectivamente. Não souberam ou não responderam são 11,6%, ante o dado de 21,9% registrado na última rodada da pesquisa Futura.(DA Redação com Folha Vitória)
Comente este post